quarta-feira, março 19, 2008

Colecção Formiguinha...


Ora a "beirar" os 34 permitam-me uma dose extra de saudosismo :)


A colecção de mini livros da Formiguinha...como eu gostava de os ler e reler e guardar religiosamente como se de preciosidades se tratassem...

Devo ter ainda alguns em casa dos meus pais, tenho de recuperá-los para as estantes cá de casa!


Aqui vai a colecção, digna de registo:


1 As Três Maçãzinhas de Oiro

2 As Caras Trocadas

3 O Rapaz do Cavalinho Branco

4 O Peixinho Encantado

5 As Três Irmãs e 0 Corvo

6 A Menina e 0 Coelhinho Branco

7 As Três Mentoras do Avozinha

8 O Príncipe com Orelhas de Burro

9 A Menina e 0 Figueira

10 A Noiva do Príncipe Sério

11 0 Príncipe do Mar

12 A Menina dos Cabelos de Oiro

13 Os Três Vestidos

14 Os Três Irmãos e os Três Pretos

15 João Adivinhão

16 O Tesouro do Ceguinho

17 A Riqueza e a Fortuna

18 O Menino Grão de Milho

19 O Porqueiro ladino

20 O Sapateiro e o Brilhante

21 A Menina Mudo

22 Canta, Surrão

23 O Rapaz do Anel

24 O Rei e os Sablch6es

25 Os Sete Encantados

26 O Velho Querecas

27 O Dez Anõezinhos

28 O Menino Abandonados

29 Os Dois Corcundinhas

30 Maria da Silva

31 O Gigante Egoísta

32 Os Sapatinho Vermelhos

33 Os Três Cães Encantados

34 Os Fósforos de Oiro

35 O Rouxinol e o Imperador

36 A Rainha de Coração de pedra

37 O Sonho do Jovem Rei

38 A Princesa da Ervilha

39 O Príncipe e a Andorinha

40 O Coraçãozinho de Chumbo

41 A Pata Real

42 O Pinheirinho

43 A Vara Seca

44 A Menina e o Dragão

45 Gulliver ou o Homem Montanha

46 Gulliver ou o Homem Migalha

47 João e a Gata Princesa

48 O Poço Encantado

49 Bonifácio e as suas Ambições

50 Bela-Feia e Feia-Bela

51 Os Três Anõezinhos da Floresta

52 O Papagaio do Capitão Corneta

53 O Príncipe Envergonhado

54 Aventuras de um Frango Pedrês

55 O Gigante Sôfrego e 0 Anão Comedido

56 A Menina Vestida de Estrelas

57 O Pescador e a Sereiazinha

58 O Traio Novo do Rei

59 O Lobo e a Escada

60 Um Valentão


...

3 comentários:

Unknown disse...

Só para informar que a colecção formiguinha foi reeditada a minha irmã comprou no fim de semana 51 livros da colecção.

Graça Rosa disse...

Por favor, João, a colecção foi reeditada por quem? podia dizer-me é que também estou interessada nela

Anónimo disse...

Realmente... também gostava de saber quem a reeditou!! Sou fã desses livros que acompanharam a minha infância! Ainda guardo alguns bem guardadinhos dentro de uma caixinha... como um pequeno grande tesouro.