essa de que "a vida devia ter banda sonora" deixou-me a pensar... não por ter discordado, mas porque não consegui lembrar-me rapidamente de qual tem sido a minha banda sonora. nem sequer sei qual é "a minha música".
olhando para a prateleira dos cd's ou para a lista actual dos meus mp3's (sim, porque eu não sou criativa, eu saco música pela net) chego à conclusão que a minha banda sonora tem passado por coisas como:
- jorge palma (omecei a ouvir através de um casal amigo, com os quais fui vê-lo em concerto. aliás... jorge palma no coliseu do porto foi o 1º concerto a que assisti sozinha)
- ornatos (associo a viagens na A4, algures entre porto e amarante)
- pluto (também ouvidos no carro barulhento, que parece uma tenda em movimento)
- jeff buckley
- kings of convenience
- this mortal coil
- leonard cohen
- massive attack (comecei a ouvir no meu 1º computador, quando fazia o relatório de estágio)
- adriana calcanhoto (ouvi a 1º vez no relaxamento de uma aula de ginástica, fui pesquisar o que seria e ouvi muito, até ao concerto no coliseu. depois disso cansei-me um bocado)
- nick cave (ouvi muito, durante largos anos, por ser um gosto partilhado. concerto no coliseu dos recreios. memorável)
- tom waits
- portishead (foi-me dado a conhecer pela mesma pessoa que me emprestou Lamb. obrigada)
- lamb (concerto inesquecível em paredes de coura, que os tornou tão especiais em portugal. depois disso vi-os no rivoli. no meu 2º e último concerto que vi sozinha) -> isto de ir aos concertos sozinha é de "gaja autónoma e independente" heheheh mas atrofia-me um bocado.
- placebo (foi delicioso terem-me oferecido como prenda de anos o bilhete para os irmos ver ao coliseu. obrigada)
- radiohead (ouvi, ouvi, ouvi... pelo meio houve um muito ansiado concerto no coliseu, acho que em 2002. foi lindo porque havia tanta expectativa, foi menos bom por outras coisas. saldo final: positivo)
- sigur ros (música tão estranhamente bela. aceitam-se ofertas de bilhetes para o concerto deles no pavilhão atlântico, dia 20 de novembro)
- cat power (voz tão bonita encalhada numa gaja louca. concerto no blabla, inesquecível pelo desencontro da vocalista com a realidade)
- bandas sonoras de filmes geniais (trainspotting, pulp fiction, o verão de kikujiro, amelie from montmartre, in the mood for love, amores perros, lost in translation, hable com ella, belleville rendez-vous, fight club, magnolia, ...)
e mais e mais e mais..... que agora já não tenho pachorra para pensar.
há outras músicas que se associam a pessoas que conhecemos. também devia haver a banda sonora dos amigos.
assim de repente lembro-me de pessoas/músicas do tipo... pixies, violent femmes, divine comedy, the cure, red house painters, tindersticks, deus, james, pulp, sisters of mercy, young gods, morrissey, perry blake... e mais e mais e mais... que agora a minha cabeça não alcança!
-